Pallets na decoração

Pallets são estrados de madeira, geralmente usados em transporte de cargas e que, muitas vezes, acabam no lixo. Mas, com um pouco de criatividade, tinta ou tecido (e cola branca), eles podem ganhar cara nova e compor ambientes “zen” na sua casa.

Tenho alguns aqui em casa que, por enquanto, estão sendo usados para guardar material da obra (cimento, argamassa e caixas de piso), mas que em breve poderei reformá-los.

Pallet reformado com tecido e pintura

Mas o grande aliado dos pallets são os futons – um tipo de colchão utilizado pelos japoneses, que pode ser enrolado e desenrolado, quase como um edredom. Também existem os modelos que mais se parecem com grandes almofadas quadradas. Colocados em cima da madeira, podem servir de sofás e até de cama.

Na varanda, compondo um cantinho zen

Os modelos da foto abaixo (listrado e floral) eu vi à venda no Extra (não encontrei no site, mas já vi nas lojas), por R$ 29,90.

Futons quadrados vendidos no Extra

Outro uso bastante comum dos pallets são como mesinhas de centro. Podem receber rodízios e até tampo de vidro. Um charme!

Em cores mais vibrantes e moderninhas
Anúncios

Um comentário em “Pallets na decoração

  1. Este blog é IN-CRÍ-VEL! Acabo de me mudar a trabalho e deixei o namorido para trás. Não quero desfazer a nossa casa (volto todos os finais de semana), mas estou em busca de construir um cantinho agradável para mim na nova cidade. Aqui encontrei dicas valiosíssimas, que podem ficar com preços muito convidativos. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s