Reforma de móveis: armário antigo de farmácia

Outro dia procurando em casa encontrei esta foto de um armário de farmácia reformado (não sei onde foi publicado, se alguém souber me fala!) que a dona destinou para o quarto do bebê. Todo colorido e alegre, abriga enfeites e brinquedos, uma lindeza!

Update: a foto é da Casa e Jardim.

Depois de reformado, o armário ganhou vida nova no quarto do bebê

Na época cheguei a procurar no Mercado Livre, mas tinha um beeeeemmmm velho e enferrujado por R$ 150,00. Acabei desistindo…

Eis que o pai da minha afilhada (que é dentista) ganhou dois desses armários de farmácia para o consultório dele, mas acabou não usando. É claro que, como ninguém queria, levei-os para casa. Sim, fiquei com os DOIS e, melhor: não paguei nadica por eles…

Tenho dois deste em casa, que ganharão vida logo, logo!

Ainda não tive ideia de como irei “transformá-los” mas, depois de uma bela pintura e da troca dos vidros, quero colocar um no lavabo (com toalhas, papel higiênio e tal) e outro num cantinho da minha sala, para fazer dele um “barzinho”.

Alguém arrisca um palpite????

Vera Corradi, personal organizer da Organização Total, me disse que faria ele todo branco com prateleiras de vidro. “Ficaria lindo os dois na sala: um preto e o outro branco. Você também pode pintá-los em duas cores que combinem com os tons da decoração da sua sala. Em um deles colocaria, por exemplo, todos os copos e, no outro, as bebidas.  Também ficaria muito fino com uma pátina provençal. Adoro!”.

O que vocês acham?

Anúncios

7 comentários em “Reforma de móveis: armário antigo de farmácia

  1. Parabéns, Valéria, pelo blog! Muito bacana! Sou que nem você: adoro ir “caçando” coisas e transformando! Pintaria o do banheiro de branco provençal e o da sala de acordo com a decoração dela. Dica: coloque um espelho por trás do que servirá de bar e tenha uma mini-cristaleira 😉

    Paola
    agradavel.blogspot.com

  2. Nooooossa! Tenho um armário cirúrgico desses e não fazia idéia do que fazer com ele, acho as pernas dele horrível!
    O que eu faço? Ele vai ficar numa lojinha tipo bazar. Esse ficou lindo… Será que eu consigo fazer em casa?

    1. Oi Bruna! Confesso que as pernas finas e altas do armário me incomodam um pouco, penso em mandar cortar uns centímetros, rs. Dependendo do que você for expor no seu bazar, pode pintá-lo de branco mesmo ou eleger uma cor mais forte… Já vi um parecido branco expondo bijuterias, uma graça.

  3. Olá ;
    Eu faria um fundo combinando com os móveis do ambiente e terminaria com pátina branca ;. Mas eu gostaria mesmo que vc me desse uma dica de onde encontrar esses armários p/ comprar ; há muito que eu estou procurando e gostaria deles assim como os seus p/ eu mesma reformá- los …. Não quer vender os seus ?? att…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s