Revestimentos dos banheiros chegando

Ai que emoção!  No fim de semana recebi pisos, azulejos e as faixinhas dos banheiros de casa. Comprei tudo no final de dezembro, mas algumas peças são vendidas por encomenda (pode demorar até 90 dias, dependendo do material).

Como  eu não tinha pressa  (estou temporariamente sem pedreiro, que está em uma obra, digamos, mais urgente, por conta das chuvas em São Paulo, rs), comprei mesmo assim e aceitei o prazo. Mas chegaram mais rápido do que imaginava. Viva!

Agora aguenta a ansiedade pra ver tudo instalado… Tirei algumas fotos do material de um dos banheiros, mas nem todas mostram exatamente como são.  A-do-ro pastilhas, de todos os tipos, mas elas não são, digamos, baratas, principalmente para instalar num banheiro inteiro. Então, resolvi colocá-las apenas como detalhe, como faixa de um dos banheiros. Comprei um modelo da linha Cristal, da Colortil (site sendo reformulado).

Pastilhas de vidro, da Colortil

Adoro verde!

Elas vêm assim, em placas de 30×30 cm e, para quem não sabe, são coladas numa espécie de tela, para facilitar na hora de assentar, e são bem flexíveis (molengas). Digo isso porque muita gente pensa que elas são colocadas uma a uma, já imaginou o trabalhão? Já presenciei o espanto de pessoas nas lojas, inclusive rs, quando veem que elas são como um piso mesmo. A tela de fundo some, quando a pastilha recebe o rejunte.

Ah, mas você deve estar se perguntando: mas ela não disse que usaria como faixa no banheiro? Sim… o “truque” será cortá-las… usarei duas fileiras como faixinha, dividindo os dois tons do azulejo: verde em cima e branco embaixo. É mais ou menos assim:

Aqui dá pra ver a telinha que vem atrás das pastilhas. Podem ser recortadas em quantas fileiras desejar

O fato de usar as pastilhas recortando-as foi ideia e sugestão do vendedor (comprei tudo na Dicico). A faixa de pastilha com duas fileiras já pronta sairia muito mais cara (era de outra marca, não me lembro agora), fosca e os tons de verde um pouco mais apagados.

Já o revestimento é da Gyotoku, falei deles outro dia aqui, modelos Gallery Green e Gallery White. Na foto que tirei em casa não dá pra ver muito bem, mas eles são verdinhos e brancos, com riscas que “imitam” pátina (uma técnica de pintura de móveis e parede). Medem 27×42 cm e serão assentados na vertical.

A foto do revestimento que tirei em casa

Foto do produto do site da Gyotoku
Gallery White, também do site, mas não dá pra ver as riscas

Esta outra foto de divulgação da própria Gyotoku dá pra ter uma ideia melhor, apesar de parecer um verde mais escuro do que é na realidade (ou será que na foto usaram o Gallery Blue?).

Foto de divulgação da Gyotoku

Anúncios

9 comentários em “Revestimentos dos banheiros chegando

  1. Olá!!Sou promotora de vendas da Gyotoku em Fortaleza(loja Normatel),e os revestimentos citados p/ você tem muita saida!!!Os clientes fazem lindas combinações,muitas vezes uma combinação para cada banheiro.E usam muito o Gallery Gree e o Gallery Whithe na cozinha.

    Ah!!E com certeza na foto é o Gallery Blue.

    Bjinho….

    Rebeca Fonseca

    1. Oi Rebeca, tem outro post que falo sobre minha visita na fábrica da Gyotoku, dá uma olhadinha lá. Ví inúmeros modelos de revestimentos na loja, mas o Gallery Green foi amor à primeira vista… não ia conseguir tirá-lo da cabeça rsrs. No post faltou falar do piso, que também é o Gallery White, só entregaram ontem…. Ah, e obrigada por esclarecer sobre a cor da foto (nem mesmo a assessoria de imprensa se manifestou….). Passe por aqui quando der… Comprei Gyotoku para o outro banheiro e tem também o lavabo, depois vou postar sobre eles. Bjo e obrigada pela visita!

  2. Descobri hoje, esse lindo blog, e por coincidencia minhas pastilhas são iguais a sua, posso postar minha
    reforma? estou pirando ,reforma/chuva não combinam…

    1. Oi Laura, se bem o que é reforma/construção em época de chuva, não combinam mesmo. Mande foto que publico aqui.. obrigada pela visita.

  3. Também estou em obra e comprei a partilha colortil de vidro para utilizar como faicha nos banheiros e na cozinha. Ficou lindo. Fica legal, colocar uma fileira no espelho da pia e da bacada também.

    1. Oi Tatyana! Também vou colocar as patilhas que “sobraram” na moldura do espelho do banheiro. Ainda vou comprar as da cozinha. Usarei uma faixa de 30 cm em duas paredes, no lugar do azulejo.

    1. Oi Sandra! Não conheço pastilhas que possam ser aplicadas sobre cerâmica (sinceramente acredito que não exista). Fora que se fosse possível você teria o desnível entre o revestimento e a pastilha, que apesar de ser mais fina do que o azulejo, ainda assim ficaria um desnível. Uma possibilidade é retirar uma fileira do azulejo e substituir pela pastilha (mas considere do risco de quebra, não sei quando elas foram assentadas). Lembre-se que o pedreiro terá que fazer um “enchimento” de massa na parede para que a pastilha fique no mesmo nível dos azulejos. Na minha cozinha fiz isso, a cerâmica media 0,30 x 0,60 e foi instalada na horizontal. Troquei uma fileira do azulejo pela pastilha, que mede 0,30 x 0,30 (mas foi planejado antes, não precisei remover as peças depois de colocadas). Abç!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s