Listras nas paredes: você mesmo pode fazer

Listras largas e em cores suaves enfeitam a cabeçeira

Acho uma graça paredes listradas. No meu quarto já tem um lugar reservado para elas onde, a princípio, foi feito um rebaixo no reboco para o encaixe da cabeceira da cama (igual na foto acima). Isto antes da mudança de planos, da possibilidade de inclusão do closet, e a cama acabou tendo que mudar de parede.

Simples de fazer, não requer muita prática nem habilidade. Tá bom vai, talvez um pouquinho…

  • Primeiro é preciso definir a largura das listras com uma régua, marcando a parede com um lápis, por exemplo;
  • Elas podem ser de tamanhos regulares ou uma mescla de listras grossas e finas, verticais ou horizontais, de cores neutras, tom sobre tom ou mais vibrantes, vai do gosto do freguês;
  • Depois, é só aplicar fita crepe para proteger a parte que não receberá tinta (ah, a parede já deve estar previamente pintada de branco, por exemplo);
  • Com um rolinho é só preencher os espaços com as cores escolhidas;
  • Só depois que a tinta secar completamente as fitas crepe podem ser removidas.

Sem inspiração para a escolha das cores? Dá uma olhada nos encartes  “Efeito das cores” que a Suvinil preparou para a revista Casa Cláudia com dicas de combinações entre cores e objetos. Os aquivos são em PDF e dá pra imprimir!

A Coral também lançou o “Ideia Card”, sete guias de combinação de cores (vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, azuis, violetas e neutros). Eu tenho uma pastinha fofa com os encarte da Coral, recebi em casa, pelo correio (já faz um bom tempo). Não sei se eles ainda enviam, mas já cheguei a ver folders em lojas de tintas.

Horizontais e verticais na mesma parede
Listras verticais e horizontais na mesma parede
As listras mais finas são da largura da fita crepe
Como detalhe no corredor
Na horizontal, multicoloridas e de várias larguras

Par destacar o balcão que separa a cozinha da sala de estar

Colorindo o quarto do bebê

Como pintura de fundo entre as prateleiras
Anúncios

11 comentários em “Listras nas paredes: você mesmo pode fazer

  1. Oi, estou fazendo uma reforma no quarto do meu filho , que tem 6 anos, e quero pintar uma parede listrada mas que tenha azul , verde e etc. Por favcor mande-me uma idéia. Obrigada!

  2. Olá, estou pensadno na decoração do quarto do meu bebê!É um menino, estou pensando em fazer listas na parede nas cores bege, marron e verde. Será que vai ficar legal? Podem me enviar algumas idéias???? Obrigada!!!

  3. Olá,
    Tenho uma sala de jantar e é pequena. Gostaria de dar a sensacao que ela é maior na largura. Uso listras horizontais ou verticais?
    Obrigada

  4. Gostaria de pinta meu quarto com laranja ou vermelho e branco…Queria fazer uma parede listrada…Vc pode me enviar dicas, pq ñ sei bem como começar a pintar para ficar essas listras tão retas. Obrigada

  5. fiz isso deu errado a fita crepe tirou a tinta que já estava pintada,
    será que tem uma fita crepe especifica para isso???
    aguardo
    louise

  6. Também aconteceu isso com o quarto de meus bebês. O pintor pintou toda a parede de branco, três dias após meu marido mediu e colocou a fita crepe de 5 cm, aí o pintor intercalou as listras en dois tons de azul. Quando secou e meu marido retirou a fita crepe com muito cuidado, ainda assim largou toda a tinta branca do fundo e pra piorar as bordas das faixas azuis ficaram meio arrepiadinhas. Como posso consertar sem ter que pintar tudo novamente? Agradeço as dicas.
    Jane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s